quarta-feira, 11 de março de 2009

NOVAS ORIENTACOES

Oi, gente. Estou com problemas de configuracao de teclado mas acredito que voces vao conseguir entender as novas orientacoes. Só para complementar as informacoes para os grupos:

1. A proposta original é de realizar experimentos JÁ APRESENTADOS EM SALA DE AULA.

2. É necessário dizer qual é o tipo de reacao apresentada: síntese, decomposicao, simples troca ou dupla troca?

3. É necessário dizer quais sao os PRODUTOS da reacao.

4. É necessário dizer O QUE acontece na reacao: Forma água? Libera gás? Forma precipitado?

5. É necessário dizer quais sao as FUNCOES INORGANICAS PRESENTES: ácido? base? óxido? sal?

6. O relatório deve ser enviado por mail! O link do video no youtube TAMBÉM!

Se voce já mandou o seu trabalho até quarta, 11.03 por volta de 22:30, eu já li o seu texto e já mandei essas instrucoes por mail. Senao, voce tem até as 23:59 de QUINTA, DIA 12.03.09 para mandar a primeira parte do relatório, valendo duas tarefas.

Lembrando que a postagem do video MAIS o relatório valerao por QUATRO tarefas.

Bom trabalho a todos.

Bom trabalho

Prof.Roggers

quinta-feira, 5 de março de 2009

Experience in Youtube: Mostre seu vídeo

Atividade: Filmagem de um experimento simples que deve ser postado no Youtube.

Regras:

1. Deverá ser feita por DUPLAS(DOIS ALUNOS). Exceções só sob consentimento do professor.
2. Os filmes deverão ter NO MÁXIMO um minuto.
3. Os experimentos deverão ser simples e APROVADOS pelo professor. A pesquisa deverá ser realizada pelos alunos com base nas equações químicas apresentadas em sala de aula.
4. As filmagens serão avaliadas segundo os seguintes critérios:

a. Apresentação Visual/Sonora
b. Contextualidade com os conteúdos da disciplina
c. Realização com segurança do experimento
d. Facilidade de entendimento

5. As duplas deverão apresentar roteiros das filmagens (escritos, enviados via mail para aroggers@gmail.com) no qual deverão conter:

a. Mini-relatório dos experimentos (contendo Nome, objetivo, materiais e reagentes, procedimento, fontes pesquisadas.
b. Roteiros com as falas apresentadas e a sequência de apresentação.

6. Os prazos para a realização das atividades são:

a. Roteiro das filmagens (até 12/03/09)
b. Postagens dos vídeos (até 16/03/09)

7. Os grupos deverão checar este site com frequência, aguardando maiores informações.

Bom trabalho a todos!